14 novembro 2008

OBJETIVA do dia


Nikon Photo Contest International

O concurso Nikon Photo Contest International é realizado pela Nikon Corporation desde 1969 para oferecer uma oportunidade de promoção e enriquecimento da cultura fotográfica aos fotógrafos de todo o mundo, profissionais e amadores. “At the heart of the image” (No coração da imagem) é não só o slogan da Nikon Imaging Company, mas também o tema do 32.º concurso, que aceita participações em duas categorias. O tema da primeira categoria é livre e o da segunda é “My Planet” (O Meu Planeta), sendo que as participações em cada categoria são aceites sob a forma de impressões enviadas por correio normal ou imagens JPEG enviadas pela Internet. Está igualmente planeada a realização de uma exposição das fotografias vencedoras (os detalhes relativos à data e local específicos serão anunciados posteriormente). Com este tema e estas categorias, esperamos receber imagens expressivas provenientes de todo o mundo que sejam fiéis às emoções das pessoas.

mais informações aqui

13 novembro 2008

ONÇA PINTADA

A onça-pintada (Panthera onca), também conhecida por jaguar ou jaguaretê, é um mamífero da ordem dos carnívoros, membro da família dos felídeos, encontrada nas regiões quentes e temperadas do continente americano. É um símbolo da fauna brasileira. Os vocábulos "jaguar" e "jaguaretê" têm origem no termo guarani "jaguarete". Na mitologia maia, apesar ter sido cotada como um animal sagrado, era caçada em cerimônias de iniciação dos homens como guerreiros

SESC TV

Técnica, arte e mercado de trabalho sob o foco dos grandes mestres da fotografia brasileira em suas diversas especialidades montam um painel das atividades no universo fotográfico. Moda, jornalismo, publicidade e outras atividades ligadas ao tema são desvendadas com um olhar aprofundado e sem mistérios, com informações úteis a profissionais, amadores ou simplesmente aos amantes da fotografia.


veja o site aqui

REFLEXO


OBJETIVA DO DIA


CACHOEIRA


De dentro da objetiva

algumas partes de uma objetiva

11 novembro 2008

Natureza é meu reino

Este site é dedicado ao fotógrafo canadense Patrick Di Fruscia. Suas criações estão muito além registos documentais. Sendo ambos emocional e cuidadosamente trabalhado artisticamente, que visam criar um sentimento de paz interior e, uma conscientização de que a verdadeira beleza está em toda parte ao nosso redor. Ele espera que suas fotos vão ajudar a preservar a beleza dos locais que ele conquistou para as gerações futuras, para testemunhar. Constantemente procurando por esses raros momentos mágicos em que a "Perfect Light" abraça Natureza em toda a sua glória, você pode descansar garanto que esse é apenas o começo de longa e supreendentemente busca da natureza da imortal.


site do fotógrafo aqui

Fotografando gases, ou, ‘vendo’ a tosse

As imagens que seguem fazem parte de um estudo feito na Universidade Estadual da Pensilvânia, EUA, e publicado em dos mais renomados periódicos médicos do mundo, o New England Journal of Medicine. A idéia era tornar visível um fenômeno que invisível, através de uma técnica que consegue captar a densidade de gases e líquidos, fotografando-os como sombras através de uma técnica bem complicada que envolve muita luz, lentes precisamente posicionadas, espelhos curvos e até mesmo uma navalha, que servirá para bloquear parte da luz. A última foto é do estudo em si, as outras são fenômenos que também provocam deslocamento de gases, capturadas pela mesma tecnologia.

Um dos mais bacanas, um secador de cabelos em funcionamento
Agora uma submetralhadora, os circulos são a onda de choque provocada pelo deslocamento de gases

Não preciso realmente dizer que se trata de um tiro de revólver, não é mesmo?

A simulação de um atentado, mostrando a onda de choque de uma pequena explosão a bordo de um avião

Segundo a reportagem, o pulmão expele os gases da tosse a 29 km/h (cultura inútil não faz mal a ninguém)