03 junho 2009

Fotógrafo mineiro está entre os dez melhores do mundo

Um mineiro foi considerado um dos dez melhores fotógrafos de casamento do mundo. É o único brasileiro na Top 10 feita pela Associação Internacional de Fotógrafos de Casamento.

Vinícius Matos trabalha há sete anos na área, quando abandonou a publicidade pela fotografia. Um dos segredos do artista é explorar os bastidores da cerimônia, exibindo detalhes que às vezes passam despercebidos.

"O diferencial é a emoção que a gente consegue trazer para as imagens e o laço que confiança que criamos para que os noivos se entreguem. Porque caso os noivos não se entreguem no casamento as fotos ficam superficiais", afirma.

Com o sucesso das imagens, o fotógrafo anda com agenda cheia, com casamentos até em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em novembro embarca para a primeira cerimônia internacional, para Buenos Aires.

Conheça o site do fotógrafo:

http://www.viniciusmatos.com.br/

Conheça o site da Associação Internacional de Fotógrafos de Casamento:

http://www.ispwp.com/

Fonte:

http://www.uai.com.br/UAI/html/sessao_2/2009/06/03/em_noticia_interna,id_sessao=2&id_noticia=113057/em_noticia_interna.shtml

31 maio 2009

Fotografia não é apenas arte... é uma paixão!!!

"Fotografia é a arte de desenhar com a luz"

Ser fotógrafo não é apenas ser artista,é olhar o mundo num retângulo mágico onde a alma sensível enquadra a beleza mais singela do dia-a-dia.

Ser Fotógrafo, não é um simples "ser", mas possuir o hábito de fotografar até mesmo com os olhos, admirar a vida num todo, manter-se sempre atento à luz do dia, à forma das nuvens, às luzes que iluminam as ruas escuras, se encantar com os reflexos nas calçadas molhadas.

Ser fotógrafo não é só clicar, é sujar os joelhos, buscar um ângulo diferente, revelar uma beleza desafiadora, tentar contaminar a todos com aquele retângulo que, infelizmente, eles não vêem!!!

Fotografia não é apenas arte... é uma paixão!!!

(by Gus Casarin)

http://www.flickr.com/photos/casarin/