13 dezembro 2008

Criança


Sonhos de Criança
A vela, quando acesa,
derrete e desenha
um lindo céu azul
de parafina...
O céu acende com o sol,
que em risos incandescentes,
aquece a vida- em noite -da gente.
E a chama na vela cresce
derretendo ainda mais a parafina,
desenhando o olhar do menino
no coração vivo da menina.
Ardendo em paixão a menina descalça,
no céu do meu peito calça seus sonhos,
nas nuvens em saudades do céu de outono.
E acendem-se as luas,
- lá na rua -penduradas
em hastes de concretos-
de vidro são feitas as luas -
no céu de parafina, desconexo...
E a menina,um tanto gente,
outro tanto parafina,
desenha seus sonhos
de criançanesse imenso
jardim da vida.
htmhttp://acrampin.blog.uol.com.br

Aisha
Foto: Lui Macedo

12 dezembro 2008

Dubai

O Burj Dubai, - A mais alta estrutura criada pelo homem, apesar de ser ainda incompleta. O arranha-céu fica a 707 metros, com 160 andares, e está programado para ser concluído até setembro do ano que vem.
Foto: Fadi Chami

Deserto do Sahara por Mike Hettwer

O Fotógrafo Mike Hettwer teve a feliciade de partilhar com algumas das suas fotografias retratando o que resta do Saara Verde. Cerca de 9000 anos atrás, prevaleceu um clima muito húmido, em partes do Deserto do Sahara. Duradoura anos, esta casa era verde vasta pastagem e de floresta para muitos animais. Enquanto em uma expedição para o dinossauro com o paleontólogo Paul Sereno fósseis no Níger, em 2000, Hettwer descobriu um cemitério contém centenas de esqueletos de duas culturas distintas, - o Kiffian e Tenerian. Também encontrados ferramentas de caça, cerâmica, e ossos de animais terrestres e peixes grandes. As fotografias de Mike Hettwer têm aparecido em 2500 revistas, jornais e livros na web sites - muitas destas fotos são de seu artigo "Lost dos Tribos do Sahara Verde" em Set.



Adrenalina

Foto do meu amigo Honofre souza

10 dezembro 2008

Enchente de 1979 - Conselheiro Pena

“Em fevereiro de 1979 houve uma grande cheia na bacia do Rio Doce, a qual se constituiu em calamidade de repercussão nacional. Formada por uma chuva intensa de longa duração e abrangendo grande parte da bacia, as águas atingiram rapidamente os leitos dos rios e invadiram várias cidades. Dentre elas destacam-se: Aimorés, Conselheiro Pena, Galiléia, Governador Valadares, Itueta, Resplendor, Tumiritinga, Manhuaçu, Santana do Manhuaçu, Ipatinga, João Monlevade, Nova Era, Rio Piracicaba, Timóteo, Coronel Fabriciano e Antônio Dias. Este evento fez com que, em 09 de dezembro de 1981, os Ministros do Interior e das Minas e Energia baixassem portaria criando um Grupo Interministerial de Trabalho cujo objetivo era realizar estudos de prevenção e controle das enchentes do rio Doce. Após cento e oitenta dias, este grupo apresentou um documento intitulado “Prevenção e Controle das Enchentes do Rio Doce” que contemplava algumas soluções para as cheias na bacia. O grupo ressaltou a necessidade de continuar contando com um sistema de alerta eficiente e aperfeiçoado para enfrentar os problemas das enchentes, mesmo após as construções das obras hidráulicas julgadas indispensáveis pelo grupo.”(ADOCE, 1997)


Fotos feitas pelo padre Martinho da igreja da cidade de Conselheiro Pena que agora fazer parte do meu acervo fotográfico, na medida do possél vou postando as fotos para apreciação de todos. Quero tentar arrumar algumas fotos da mesma época da minha cidade, Valadares.

09 dezembro 2008

Envelhecer

Foto: Bill Designer

08 dezembro 2008

E a Bola Parou... mas ja ja volta


A Bola Parou
O Brasileirão acabou
O São Paulo Ganhou
O Vasco Caiu
O Corinthians Subiu
Meu FLUZAO se segurou (na Sul-americana)
O Flamengo e Cavalo Paraguaio
A terça-feira e de labuta
O Democrata contratando
Daqui a pouco a bola volta a rolar....

Buenas Amigos!
Lui

Geração Coca Cola

Foto: Bill Designer

07 dezembro 2008

Flor

Foto: Bill Designer

Flor


... O tempo é algo que não volta atrás.Por isso plante seu jardim e decore sua alma,Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...
William Shakespeare