07 agosto 2009

7º Concurso Fotográfico Cultural Leica-Fotografe


Não deixe de participar do concurso que mais revela talentos no Brasil

05 agosto 2009

Por mais um ano de VIDA!

Essa foto fiz do nosso amigo BILL Designer enquanto fotografava uns Paragliders a uns dias atraz.
E porque hoje ele fica mais velho, Parabéns BILL... Muitos e muitos Flashs na vida!

Seu Brother Lui Macedo



Fotos: LUI MACEDO

03 agosto 2009

Pico da Ibituruna, em tupi-guarani Pedra Negra, é um belo pico que se sobressai sobre a cidade de Governador Valadares, Minas Gerais.
Há diversas versões para o nome dado ao Pico do Ibituruna. Algumas indicam que, em tupi-guarani, Ibituruna significa nuvem negra, ou montanha escura que parece nuvem preta. Outras versões apontam que Ibituruna significa terra alta e preta, ou “montanha negra” ou, ainda, serra de pedra preta.
Conhecido como “Plataforma Mundial de Vôo Livre”, é o principal atrativo de fomento do turismo Valadarense. Com 1.123m de altitude acima do nível do mar e 990 metros em relação ao nível do Rio Doce, possui as melhores térmicas do mundo e se consagra como cenário nacional e internacional na prática do vôo livre. Além do vôo livre, a área do pico é propícia para a prática de outros esportes de aventura e é base de estudos e planejamento turístico.
O turista que chega a Governador Valadares percebe, à distância, sua presença. Muitos quilômetros antes de entrar no município, avista, ainda na estrada, o Pico do Ibituruna. Majestosa pedra negra encravada na planície por onde serpenteia o caudaloso rio Doce, ela é ponto de referência para todos que por aqui passam. O Pico pode ser avistado de todos os bairros urbanos. De sua parte mais alta se tem uma das vistas mais bonitas. O pôr do sol no Vale do Rio Doce é um momento de rara beleza. A magia do entardecer se enche de brilho quando as luzes da cidade se acendem e transformam Governador Valadares numa cidade progresso

Fonte