04 outubro 2008

Dica OBJETIVA >


Para os fans de fotografia esportiva ligada ao Futebol, vai aqui uma dica de site com imagens bem legais do esporte mais amado dos brasileiros.

Fotos atualizadas do seu time de coração, campeonatos e muito mais. Varias galerias para sua apreciação. descendo a pagina você encontra a janela (selecione) onde encontra mais galerias de fotos.

Não deixem de visitar, e fácil clicar no link aqui: http://placar.abril.com.br/galeria/fotos/


EXPOSIÇÃO

O mais importante para captar boas imagens numa película fotográfica não é ter o equipamento mais caro e mais moderno. Aquilo que realmente importa é saber usar a máquina fotográfica, seja ela qual for, com uma estética apurada e dominando as técnicas necessárias para que o filme receba a luz necessária para obter o resultado pretendido.



Castelo de Arraiolos (Nikon F50, Nikkor 35-80mm f/4.5-5.6, Fuji G-100) Para obter este resultado abstracto,controlei a exposição de forma a que a muralha aparecesse com esta tonalidade muito escura.

Texto e fotografias © 1997-2001 Rui Grilo

http://www.ruigrilo.net/ ou www.ruigrilo.net/fotografia




PRINCIPIOS BASICOS


Apesar de hoje em dia quase todas as máquinas possuírem um modo automático, é fundamental que qualquer fotógrafo perceba aquilo que a máquina está a fazer para que a possa corrigir sempre que necessário. Mesmo as máquinas mais sofisticadas se enganam em certas condições de iluminação e só dominando a exposição do filme à luz se pode determinar o aspecto de cada fotografia.
Mas dominar a exposição não significa conseguir a exposição “objectivamente correcta”. Isso não existe. Expor correctamente é apenas obter o resultado que o fotógrafo pretendia, seja ele qual for. Ao determinar as variáveis da exposição podemos fazer escolhas conscientes que alteram completamente o aspecto final da fotografia. Por exemplo, fotografamos uma planície alentejana sob um céu limpo com um tom médio de azul e queremos que o céu fique exactamente com essa cor. Se o filme for menos exposto do que o necessário (subexposição), o céu vai ficar mais escuro do que vimos na realidade; se o filme receber mais luz do que a necessária (sobrexposição), o céu vai ficar mais claro.

Antes e depois

Toda foto tem sua história, essa ai mostra uma triste evolução por causa das drogas. Até onde essa doida ai vai chegar??????????


veja mais fotos dela aqui

FOTOS DE ESPETACULOS MUSICAIS







LUI MACEDO: www.olhares.com/LuiMacedo


KARINA BERTONCINI: www.olhares.com/KarinaBertoncini

Dica OBJETIVA >

O Câmara Obscura é um espaço para apresentação e troca de informações, artigos, análises sobre fotografia e é claro, fotos.


http://camaraobscura.fot.br/about/

Livro Sentido Vago

http://camaraobscura.fot.br/2008/08/05/sentido-vago-lancado/

E esse link que não poderia faltar ne, qual a principal coisa que necessitamos para fazer fotos além, da maquina, claro, rs. A visão. Mas nem sempre precisamos dela para "vermos" as imagens, esse site eh de um fotógrafo cego, isso mesmo, um fotógrafo que é cego, vale a pena a dica

http://www.elidatessler.com.br/textos_pdf/textos_artista/even.pdf

Dicas da nossa amiga Kátia Campos.

Valeu Kátia por nos encher dessa cultura magnífica.

abraço

MACROFOTOGRAFIA

A macrofotografia é um ramo da fotografia voltada aos pequenos objetos, mostrando aos nossos olhos detalhes muita vezes invisíveis a olho nu, sendo provavelmente este um dos motivos do seu encanto.

FOTO: Roz Batten - Austrália

Dica OBJETIVA >


Dica de visitas a outros sites sobre fotografia.

A dica vem da leitora, amiga e fotografa nas horas vagas Amine Castro de Belo Horizonte. Amine nos indicou o site da Revista TIME Norte Americana.



Visite também o fotolog da Amine Castro - www.fotolog.com/papel_crepom


Você leitor, que quiser nos indicar outros sites sobre fotografia e ate mesmo mandar fotos próprias para divulgação aqui em nosso blog, mande um e-mail para objetivagv@gmail.com que divulgaremos aqui com os créditos devidos.
OBS: Foto do conteúdo TIME
Obrigado por nos visitar!



Bomba no Iraque

















Etiopia - Tribo Murzi












03 outubro 2008

FOTOGRAFIA PUBLICITARIA

Fotografia especialmente produzida para a difusão comercial de um produto, independente do suporte escolhido pelo anunciante, que tanto pode ser a mídia impressa - jornais, revistas, cartazes, out-doors, ou folhetos - quanto audiovisual, como multivisões e anúncios transmitidos pela televisão ou pelo cinema. Na fotografia publicitária, de modo geral, a concepção prévia da imagem é esboçada pelo diretor de arte da agência que detém a conta do cliente em questão e a tomada da foto é respaldada na atuação de um produtor que reúne o material necessário, podendo inclusive chegar a organizar pessoalmente os elementos constitutivos da composição. Nestes casos, estes profissionais podem ser legitimamente considerados como parceiros do fotógrafo na realização da fotografia final.

Publicidades & fotos: http://juhninho.wordpress.com/

LOGOTIPO OBJETIVA


Ola amigos leitores,
Hoje completamos 11 dias do blog Objetiva, e como não poderia deixar de ser, estamos a cada dia mais empenhados em transformar este blog em um espaço oficial dos apaixonados pela arte da fotografia. Hoje também, lançamos nosso logotipo oficial para identificação e divulgação deste espaço onde o papo e fotografia. Explicar sobre este logotipo e fácil, ainda mais para quem tem conhecimento apurado em maquinas fotográficas. A perspectiva da imagem descreve o momento exato em que a maquina abre e fecha sua objetiva para o registro da imagem fotografada de forma semelhante a que realmente acontece. As cores reproduzidas no logotipo existem com a finalidade de representar as imagens, sempre em suas diversas cores e com intenção fundamental de transmitir imagem, cores, formas e conteúdos de qualidade, impacto e continuidade fotográfica. No fascinante mundo da fotografia, onde podemos criar imagens segundo nosso “olhar fotográfico”, o logotipo tem este papel, fixar marca, divulgar e idealizar nosso objetivo, muito alem de fatos, fotos.

Um viva a fotografia!

Lui Macedo

Por do Sol

Estava voltando de viagem, de Vitória, quando me deparei com mais um espetáculo da natureza, Por do Sol, nao resisti, e mesmo dirigindo, tirei essa foto, e mais algumas outras, achei q ficou interessante, mesmo não sendo com uma máquina mais profissional né, mas tudo bem, então esta ai pra vocês apreciarem um pouco mais essa maravilha que acontece todos os dias, mas nem sempre estamos no lugar certo e na hora certa, para acompanhar um por do sol.

abraços a todos


Foto: Bill Designer

Beleza do mundo


veja mais fotos aqui
Bill Designer

FOTOS DIVERSAS