11 março 2009

PRIMEIROS

Primeira câmera digital do mundo (1975)
Em dezembro de 1975, um engenheiro da Kodak chamado Steve Sasson inventou algo que, décadas mais tarde, revolucionaria a fotografia: a primeira câmera digital do mundo. Trata-se de um aparelho do tamanho de uma torradeira, que capturava imagens em preto e branco com resolução de 100×100 (ou 0,01 megapixels) na terminologia de hoje. As imagens eram armazenadas em fita cassete, sendo gravada em 23 segundos. Para reproduzir, um computador com leitor foi construído. Demorava pouco mais de 23 segundos para ler cada imagem.

A primeira fotografia do mundo (1826)
Séculos de avanços em química e ótica resultaram na primeira fotografia do mundo. Em 1826, o cientista francês Joseph Nicéphore Niépce registrou a imagem através da janela de sua casa em Le Gras. Foram necessárias oito horas de exposição à luz do sol para alcançar o objetivo final, além de uma placa coberta com betume.

10 março 2009

CONHECA Adriano Gambarini



Adriano Gambarini
Adriano Gambarini é fotógrafo e escritor há 15 anos. Com vasta experiência em fotografia outdoor, produz livros de arte, artigos para revistas especializadas em meio ambiente, Administra e licencia seu foto arquivo com 45 mil imagens do Brasil, Antártida e mais 17 países, com ênfase na biodiversidade, ecossistemas, vida selvagem, modos de vida e cultura de grupos étnicos, arquitetura e cidades históricas. Colunista da agência ambiental OECO, colabora para as principais revistas do país, tendo fotos publicadas em pelo menos 10 versões da National Geographic, Mercator’s World e GEO Magazine.


09 março 2009

Voo Livre

Fiz essa sequencia de fotos no aniversário de Valadares, onde o pessoal aproveita o feriado pra fazer vários vôo, já que Valadares tem o melhor local do mundo para a prática desse esporte mais que radical.....


By Bill Designer

Animais

Alguns belos exemplares de animais.

Mais alguns exemplares aqui

CONCURSO

mais Informações aqui

Carros

Editorial fotográfico com carros feitos em tempo anterior à crise do pretróleo na década de 1970

WRAP AROUND
LANGUISH
FLOATING HEADLIGHTS
FAT BOB
BUCKSHOT PUCKER

Mais fotos AQUI