07 fevereiro 2009

MIGUEL RIO BRANCO


Filho de diplomata brasileiro, Miguel Rio Branco nasceu nas Ilhas Canárias, na Espanha, e viveu a infância e a adolescência em entre seu país natal, Brasil, Suíça e Estados Unidos.
Aos 20 anos, ingressou no Instituto de Fotografia de Nova York e, dois anos depois, continuou os estudos na Escola Superior de Desenho Industrial do Rio de Janeiro.
Apesar de transitar por outras áreas artísticas, sendo também conhecido por suas pinturas, instalações e filmes experimentais expostos com regularidade no Brasil e no exterior, sua principal atuação é a fotografia.




A carreira como fotógrafo foi incentivada pela ótima repercussão de uma reportagem sobre a prostituição em El Salvador em 1972. O trabalho lhe rendeu projeção internacional e abriu caminho para trabalhar com a agência Magnum, da qual foi correspondente entre 1978 e 1982.
Conhecido pelo harmonioso manejo do conceitual e do poético na fotografia, as fotografias de Miguel Rio Branco constituem uma constante denúncia contra as duras condições de vida na América do Sul. Entre suas numerosas premiações, destaca-se o Prêmio Kodak da Crítica Fotográfica, recebido em 1982.

Fonte: http://grandesfotografos.folha.com.br/fotografos/rio_branco.html

06 fevereiro 2009

FOTÓGRAFO GREG GIBSON JÁ GANHOU O PULITZER DUAS VEZES




Confira os trabalhos de Greg Gibson em seu SITE OFICIAL: http://www.greggibson.com/

Buenas amigos, Lui Macedo.

04 fevereiro 2009

A Fotografia e o Design

A Fotografia indo mais alem de mostrar momentos e imagens. Na fotografia cabe tambem um belo trabalho de composicao e Desiner, este conceito é compartilhado em trabalhos academicos e um desses trabalhos esta aqui no Objetiva. O autor deste trabalho é Tiago Cardoso, estudante do 7º período de Designer Gráfico da Fumec-BH, que trabalhou com fotografia na disciplina de núcleo de design 2. Tiago usou fotos feitas na praça da estação em Belo Horizonte, onde usou imagens seqüenciais para o trabalho que ele intitulou de Design Seqüencial. Tiago é também um amigo de muitos anos e fiz questão de expor seu trabalho aqui no blog pelo fato de ser sobre fotografia e também por gostar do resultado final deste trabalho. O cara é fera!

Mais do trabalho do Tiago neste endereço: http://www.flickr.com/photos/tiagocardosomonteiro/
(clique nas fotos para melhor visualizacao)







03 fevereiro 2009

PAIXAO, OBSERVAÇÃO E FOTOGRAFIA

Na Junção da Paixão com a Observação atenta das coisas e das pessoas surge uma Fotografia...












Fotos: Lui Macedo

02 fevereiro 2009

Longa Exposição

Uma sequencia de fotos em longa esposição
By: Paulo Brandão

Munbley Joe

Munbley Joe

Mattew Fang

John A Ryan