08 janeiro 2009

Pelo dia do Fotografo...

Hoje é um dia para ser FOTOGRAFADO!
Parabéns FOTOGRAFO pelo seu dia.

Dia do Fotógrafo

Hoje 08/01/09 é o dia nacional do fotógrafo
Nada melhor pa ilustrar como a minha digníssima.
Foto feita para o nosso album de casamento, como eu tb ja estava dentro da piscina, resolvi tirar essa ai, que pra mim, foi a melhor foto feito nesse dia.
Foto:Bill Designer

07 janeiro 2009

A arte dos fotógrafos cegos prova que cego é aquele que não quer ver.

Quem está cego, não necessariamente está morto para a luz. É o que provam alguns profissionais, que mesmo não percebendo formalmente as fontes luminosas, desenvolvem outros sentidos que lhes capacitam o enquadramento dos temas. Não se pode dizer que os cegos não sejam seres visuais, o que se pode dizer que eles “vêem” a luz de uma maneira diferente.
É o que você vai comprovar apreciando a obra dos três artistas a seguir. Seu reconhecimento não provém da condescendência oriunda deles serem cegos, mas pelo fato da sua obra carrear extraordinário talento.

1- Alison Bartlett.
Uma fotógrafa da vida selvagem cega? Como isto seria possível? Alison Barlett prova que os nossos olhos não são tudo, como reza a crença de senso comum de que somos seres visuais.

Ela, ao longo dos anos de cegueira, desenvolveu tão formidavelmente a sua audição, que se tornou capaz de captar o som emitido pela batida das asas de um pássaro em pleno vôo. Com este tipo de acuidade, ela adquiriu o dom de congelar o milésimo de instante, para transformá-lo em obra de arte.
2- Evgen Bavcar.
Por que um cego usaria óculos transparentes ao caminhar pelas ruas?

Por que ele gostaria de caminhar pelas ruas de Paris vestido com o mesmo boné preto, capa e manta vermelha usados pelo famoso cantor de cabaré Aristide Bruant, retratado pelo pintor pós-impressionista Toulouse Lautrec?
Porque ele correria o risco de dar entrevistas em programas de rádio discorrendo sobre pinturas que nunca viu?
Porque ele teria a presunção de tirar fotografias, mesmo sendo cego?

Para este sérvio, a perda da visão antes dos vinte anos não o incapacitou para as visões, que continuaram a lhe fustigar ao longo da vida.
3- Pete Eckert.
Não tento apenas descrever o mundo visível.

Tento, outrossim, mostrar o mundo que eu vejo usando meus outros sentidos, minhas memórias e emoções, assim como a sensação obtida através do tato. As pessoas não me tomam por cego depois que vêem o meu trabalho.
Considero-me uma pessoa visual, que apenas não vê sob uma compreensão restrita do verbo ver.
A excelência da obra dos três fotógrafos aqui retratados demonstra cabalmente a veracidade da máxima popular: “cego é aquele que não quer ver”.
Evgen Bavcar. Link1, Link2.

06 janeiro 2009

Tudo é FOTOGRAFIA

"Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração".
Henri Cartier Bresson

Musicando

Flor de concreto

Meu Cajueiro

Gota de Natureza

Veneno

Distorções

Amigo do homem

Abandono

Do urbano ao Rural

Simplicidade

Condução


Raças

Coletiva

Pés no chão

Timidez?

Tesoura

Determinação

Um Olhar

Orgulho do Vale do Rio Doce



Fotos: Lui Macedo

Minha Digníssima

Algumas fotos do meu album de casamento
Bill Designer

04 janeiro 2009

Desfoque


To querendo algo mais da fotografia, fazer fotos que realmente valem a pena, e que chamem a atenção de muita gente, essa foto q fiz ai, foi esses dias em um bairro de Valadares, estava passendo com minha esposa e nossa cachorra.

Kátia, essa Foto é pra vc. Espero que goste. Abração

Esse é o blog dela

Fotografando o fotógrafo

Muita gente não sabe o que passa na cabeça de uma pessoa para fazer o que mais gosta, aqui segue algumas fotos de situações inusitadas de alguns fotógrafos. Cenas que ninguem imagina que possa acontecer, para simplesmente tirar uma foto.

mais imagens aqui