03 outubro 2008

FOTOGRAFIA PUBLICITARIA

Fotografia especialmente produzida para a difusão comercial de um produto, independente do suporte escolhido pelo anunciante, que tanto pode ser a mídia impressa - jornais, revistas, cartazes, out-doors, ou folhetos - quanto audiovisual, como multivisões e anúncios transmitidos pela televisão ou pelo cinema. Na fotografia publicitária, de modo geral, a concepção prévia da imagem é esboçada pelo diretor de arte da agência que detém a conta do cliente em questão e a tomada da foto é respaldada na atuação de um produtor que reúne o material necessário, podendo inclusive chegar a organizar pessoalmente os elementos constitutivos da composição. Nestes casos, estes profissionais podem ser legitimamente considerados como parceiros do fotógrafo na realização da fotografia final.

Publicidades & fotos: http://juhninho.wordpress.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Fabrício e Lui, obrigado por usarem minha fotografia como referência. Adorei o blog de vocês e o material é incrível. Abraço para você e a todos que acessam o blog.

Juh.ninho