07 outubro 2008

Kim Phuc - A menina do Vietnã

Acho que todos conhecem a historia desta garotinha que foi fotografada toda queimada, correndo pelas ruas de Trang Bang, Vietnã, momentos depois de um bombardeio aéreo americano. mas o que poucos sabem eh que essa pequena sofredora se tornou uma mulher símbolo de luta e garra. Kim Phuc esse eh o nome da mulher que sobreviveu a uma tremenda covardia humana.
Kim sobreviveu, embora tenha demorado 14 meses de reabilitação para tratar a dor e sofrimento das queimaduras de treceiro grau que teve em mais da metade de seu corpo. Kim agora é uma cidadã canadense e compartilha a sua opinião sobre a sobrevivência e inspiração. Ela tem viajado por todo o mundo, reunindo e conversando com as pessoas sobre a paz. Ela é agora uma Embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) .








Aqui um vídeo (fugindo do nosso assunto que é fotografia) que mostra o momento exato do bombardeio e a pequena Kim Phuc correndo para se salvar.

Um comentário:

Leonardo Morais disse...

É um rico acervo histórico. As cenas são fortíssimas, nos comovem e fazem derramar lágrimas diante de tanta crueldade. Parabéns à equipe Objetiva, que tem nos apresentado, através do Blog, muitos assuntos interessantes. Podem ter certeza, o objetivo está sendo alcançado.

Leonardo Morais